sexta-feira, 2 de maio de 2008

I want to beck free.

No dia 4 de maio, próximo sábado, haverá a Marcha da maconha, uma manifestação em prol da legalização da maconha. A idéia é válida, sou a favor da legalização de TODAS as drogas, menos o funk, porque Mc Serginho, Tati Quebra-Barraco, Creu, etc. São drogas muito pesadas. Tem gente que diz que se liberar vai ter, por exemplo, mais acidentes de carros por conta dos doidões no volante. Eu pergunto: qual a diferença de seu filho ser atropelado pelo motorista bêbado ou chapado de maconha? E, além do mais o contingente de policiais que combatem o tráfico pode mudar apenas duas letras e cuidar do tráfego.
Voltando a marcha, esse evento tem que ser muito bem organizado pro tiro não sair pela culatra. Imaginem a quantidade de maconheiro que terá no dia? Será que eles vão resistir em não dar um Tapa na Pantera ali na rua? Se isso acontecer vai ser prejudicial a campanha, porque, segundo os organizadores, não é apologia ao uso, e sim, apenas a legalização. E se os maconheiros estiverem fumando durante a manifestação e a polícia vai estar de olho para acabar com a marcha, e com razão, porque fumar maconha é contra a lei. A galera contra a legalização já começou a sua campanha, dizendo que é um absurdo, tem que proibir e coisa e tal.
Como disse, sou a favor da legalização das drogas. Parece que o povo não estuda História ou pelo menos não assiste filmes. Os Intocáveis conta a história do Eliot Ness prendendo o Al Capone, que fez fortuna exatamente com o contrabando de bebidas. Nos EUA, durante a Lei Seca, foi quando mais cresceu a máfia e, consequëntemente, a violência. Pensem bem, se uma coisa, qualquer coisa, é ilegal e muita gente quer, vai ter quem burle a lei e venda a coisa ilegalmente e, portanto, caro. A polícia vai reprimir, e para se defender o vendedor vai se esconder e comprar armas, tendo armas e dinheiro eles vão mandar e desmandar onde estiverem.
Agora porque nunca vai ser aprovada a legalização das drogas no Brasil? Nosso país é rota de saída de cocaína da Colômbia e Bolívia para a Europa e EUA, com isso o governo federal recebe verbas internacionais para combater o tráfico. Dentro da burocracia federal uma parte do dinheiro “some”, então, o que sobra é repassado aos estados, que é quem controla as polícias militares, mais uma parte do dinheiro “some” e não chega às mãos dos policiais, que ganhando mixaria se vende para os traficantes. Com isso a ilegalidade das drogas é um bom negócio para todo mundo, menos para você, que não é político, nem policial, nem traficante e nem usuário. Mas você ganha inteiramente “de grátis” a violência.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�