terça-feira, 20 de maio de 2008

Hino Nacional.

Não sou muito de ver tv, mas esse domingo, por acaso, estava na sala quando o Chatão Faustão anunciou João Carlos Martins, um pianista que já vi várias entrevistas dele no Jô Soares. Ele, e não é para rir, é o verdadeiro Joseph Climber, o cara é phodda, passou por vários problemas com as mãos, mas não desistiu da música e nem de trabalhar e estudar.
Voltando ao Hino Nacional Brasileiro, o arranjo que os caras fizeram ficou legal. Eu gosto muito do hino brasileiro, mas tem uns hinos que são sinistros, na copa do mundo que, geralmente, nós podemos apreciar algumas maravilhosas composições. Já ouviram o da Itália? É fácil de ver quando a Ferrari ganha, parece música circense. Imaginem o podium com o Felipe Massa e o Kimi Raikkonen, primeiro e segundo respectivamente, todo mundo sério ouvindo o hino brasileiro, de repente começa aquela musiquinha de circo e o Massa pega as garrafas de champanhe e faz malabarismo e Raikkonen fica fazendo cambalhota. E o hino da Inglaterra, como a maioria dos países parece uma marcha fúnebre, e quando a múmia Rainha Elizabeth II morrer vai mudar de God Save the Queen para God Save the King por que o orelhudo Príncipe Charles vai entrar no lugar dela. Mas os melhores hinos são os daqueles países de cabras machos, onde os hinos são mais ou menos assim: “Vamos matar e esmagar nossos inimigos...” e por ai vai, parecendo o Borat cantando o hino do Casaquistão.

* Está faltando o começo e a imagem está uma bosta ruim, mas foi o único que eu achei. Se alguém achar um melhor me avise.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�